4.1 Saúde

4.2 Educação

4.3 Indicadores

Os dados colocados nesta seção Qualidade de Vida têm como objetivo mostrar, de forma sistematizada, a realidade social e os desafios presentes, no Município de Porto Velho, a partir de diferentes indicadores.

A primeira subseção contém dados sobre saúde, relacionados a estabelecimentos de saúde existentes, profissionais de saúde, bem como, morbidade hospitalar e dados relacionados a despesas.

O setor educacional está colocado na segunda subseção, onde são encontrados dados sobre matrícula inicial tanto em creches quanto em pré-escola, ensino fundamental em anos iniciais e finais e Educação Jovens e Adultos na rede municipal de ensino. Tem-se ainda a taxa de distorção idade-série no ensino fundamental por zona de localização, taxa de abandono, taxa de reprovação, despesa total com educação e investimento por aluno na educação infantil e ensino fundamental.

Na última subseção, tem-se o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal.