Perspectivas e eixos de Plano de Governo são discutidos no processo de revisão do Plano Diretor Participativo do Município de Porto Velho.

30 / Abr / 2018 - 08:24

No dia 25 de abril ocorreu uma reunião na Sala de Situação da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEMPOG) com os membros da Equipe Técnica Municipal (ETM) e alguns Secretários municipais sobre as “Perspectivas a serem abordadas no processo de revisão do Plano Diretor do Município de Porto Velho”.

A apresentação conduzida pela Arquiteta e Urbanista Raísa Tavares Thomaz da SEMPOG, diretora do Departamento de Planejamento Institucional e Gestão Estratégica (DPGE), foi esclarecedora aos presentes no sentido de informar como estão os andamentos dos trabalhos da ETM junto à consultoria do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), empresa contratada para assessorar a Prefeitura nesse processo.

Para o Secretário da SEMPOG, “a contratação ocorreu e está se desenvolvendo de modo transparente e democrático e que, inclusive, o Ministério Público do Estado de Rondônia indicou uma servidora para acompanhar os trabalhos durante todo o processo de revisão do Plano Diretor”, frisou Luiz Guilherme.

Ainda durante o encontro, a Arquiteta e Urbanista da SEMPOG, que também faz parte da Coordenação da ETM, apresentou os eixos norteadores do Plano de Governo do Prefeito Dr. Hildon Chaves, bem como os segmentos de atuação e possíveis programas e projetos estruturantes a serem criados e implementados no horizonte de dez anos abrangidos pelo Plano Diretor que está em processo de revisão. “Nesse momento é fundamental que os membros da ETM e Secretários reflitam quanto à contribuição que cada um pode realizar para a cidade que se almeja”, finalizou Raísa.

Fonte: DPGE/SEMPOG.

PERSPECTIVAS E EIXOS DE PLANO DE GOVERNO SÃO DISCUTIDOS NO PROCESSO DE REVISÃO DO PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO

30 / Abr / 2018 - 08:30

Fotos: Departamento de Planejamento Institucional e Gestão Estratégica - DPGE

.