1ª Rodada de Oficinas de Leituras Comunitárias no Município de Porto Velho

Publicação: 05/06/2018 11:30:03

Em continuidade às atividades da Revisão do Plano Diretor Participativo do Município de Porto Velho, iniciaremos a 1ª Rodada de Oficinas de Leituras Comunitárias.

Essas leituras comunitárias têm como objetivo levantar, organizar e mapear, no território, as demandas coletivas dos diferentes grupos sociais, levando em conta as escalas dos bairros e localidades urbanas e rurais, da cidade e do Município. Será executada por técnicos do Município e membros do Conselho da Cidade.

Este trabalho se realizará por meio de reuniões regionalizadas e setoriais que terão como objetivos:

  • Identificar os territórios comunitários, os grupos de interesses e os conflitos entre as formas de uso e ocupação do solo e;
  • Confrontar os dados levantados e analisados na leitura técnica, identificando inclusive temas e questões não abordadas.

Esta fase subsidiará o aperfeiçoamento do sistema permanente e participativo de planejamento e gestão, formando e capacitando agentes sociais historicamente excluídos da formulação e implementação das políticas públicas de planejamento municipal.

Tais atividades serão realizadas entre os dias 06 e 10 de junho nos Distritos do Município. Já o Distrito-Sede, bem como o Distrito de Jaci-Paraná, acontecerão entre os dias 12 e 16 de junho.

Confira a agenda das atividades da 1ª Rodada de Oficinas de Leituras Comunitárias clicando nos links abaixo:

Distritos

Distrito-Sede