Prefeitura de Porto Velho visita o Museu Palácio da Memória Rondoniense para consulta ao tombamento do patrimônio histórico do Município

19/Jul/2019 - 10:02

Visando realizar o levantamento de informações para a valorização do patrimônio histórico e cultural do município de Porto Velho, no dia 11 de junho, servidores da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão - SEMPOG, membros da Equipe Técnica Municipal de revisão do Plano Diretor Participativo do Município de Porto Velho, reuniram-se com a servidora Ednair Nascimento, diretora do Museu Palácio da Memória Rondoniense, em Porto Velho.

A visita teve como pauta central a obtenção dos decretos de lei importantes para a fundamentação da Zona Especial de Interesse Histórico e Cultural proposta pelo Produto 5 – Diretrizes e Propostas Consolidadas, a qual, segundo o Plano Diretor, compreende “quadras da área central da cidade que concentram construções e espaços públicos que, no seu conjunto, representam testemunho relevante da história e cultura de Porto Velho”.

Esta zona tem por objetivo a preservação da visibilidade dos bens de interesse histórico e cultural, devendo as intervenções arquitetônicas valorizarem em seu conjunto. Além disto, busca-se dar um uso diversificado à região, visando a dinamização do espaço e a utilização por diferentes grupos sociais.

A reunião possibilitou o acesso a diversos documentos que apontam legislações relativas ao tombamento de bens públicos de Porto Velho, reforçando a proteção histórica que o Município deve ter na preservação de sua história.

Museu Palácio da Memória Rondoniense

11/Jun/2019 - 10:00

Prefeitura de Porto Velho visita o Museu Palácio da Memória Rondoniense para consulta ao tombamento do patrimônio histórico do Município

logotipo da prefeitura de porto velho