COMUNICADO

19/Mar/2020 - 12:38

Em função da ordem exarada pelo Prefeito Hildon Chaves, através do decreto N.º 16.597, emitido em 18 de março de 2020, declarando situação de emergência no âmbito da saúde pública, fato que ocasionou o cancelamento das audiências públicas para discussão com a população o orçamento participativo, a Prefeitura de Porto Velho criou um espaço virtual que chamou de “Oficina Remota de Planejamento Participativo” no qual você poderá continuar participando da elaboração do Orçamento Público e mostrar como estão chegando os serviços até seu bairro.

O Orçamento público é o instrumento utilizado pela Administração Municipal para planejar a utilização do dinheiro arrecadado com os impostos, entre outros. Esse planejamento é essencial para oferecer serviços públicos adequados, além de especificar gastos e investimentos a serem priorizados pelas diversas secretarias municipais.

A Prefeitura de Porto Velho está em fase inicial de construção do orçamento para o ano de 2021. É um momento muito importante, pois é quando se faz um estudo analítico da situação de todo o nosso Município e se levantam todas as necessidades para se destinar os recursos públicos, que são arrecadados, de maneira mais racional.

Como estão chegando a você os serviços que são prestados pela Prefeitura de Porto Velho?

Você tem coleta de lixo em seu bairro? Posto de saúde? Escola? Iluminação pública? Creche?

Precisamos conhecê-lo(a) e saber suas necessidades, se estamos prestando um bom serviço, bem como em que precisamos melhorar.

Estamos convidando você para participar de nossa Oficina Remota de Planejamento Participativo. É o momento em que você poderá dar as suas sugestões e informar como estão chegando os serviços básicos fornecidos pela Prefeitura de Porto Velho.

Ao acessar a Oficina de Planejamento Participativo você irá preencher um questionário no qual prestará uma série de informações que serão muito úteis para que os técnicos da Prefeitura elaborem o orçamento participativo para o ano de 2021.

É de grande importância a sua participação, pois com suas informações poderemos juntos buscar as alternativas para uma cidade mais justa, sustentável e inclusiva.

O espaço virtual para a oficina está disponível no site da Prefeitura de Porto Velho, na página da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão - SEMPOG. Acesse clicando aqui.

Categorias:


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho