imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

Bairro Cidade Jardim

No local onde surgiu o bairro Cidade Jardim havia uma grande área verdejante, espaço onde grupos de famílias iniciaram as construções de chácaras anos mais tarde, as invasões cresceram a despeito de não haver na área nenhuma infraestrutura, ruas foram abertas e casas edificadas.

Situado na Zona Leste, limita-se com a estrada dos Periquitos, a BR, e os bairros Três Marias, Cascalheira, São Francisco, Mariana, Ronaldo Aragão e Marcos Freire, recebendo o denotativo de Cidade Jardim. Em face da beleza das folhagens e flores tropicais cultivadas em muitas chácaras.

Olarias foram edificadas no bairro, contrastando com a beleza e pureza das flores e o verdor de folhagens. Ao sul, aparece o igarapé da Penal, prolongando-se até a estrada homônima.

A instalação da subestação de Porto Velho da Eletronorte, inaugurada em 1989. interligada ao sistema nacional em 2009, recebe energia da usina de Samuel abastecendo alguns municípios do eixo da BR-364. Com uma área de 40.700 m, essa subestação constitui um marco na história do bairro.

Na entrada dos bairros Cidade Jardim e Ulisses Guimarães, encontra-se uma escultura, de autoria do arquiteto Júlio Carvalho, inaugurada no dia 16 de novembro de 2006, ressaltando a formação étnica da nossa nacionalidade, representada por um índio confeccionado em chapas de ferro, medindo cerca de sete metros, portando arco e flecha.

Resumo do livro: Os Bairros na História de Porto Velho

Autora: Yêdda Pinheiro Borzacov

Sem lei de criação

Não possui informações sobre população deste bairro no IBGE

Para baixar o mapa em formato PDF clique aqui


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho