imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

Bairro Conceição

O bairro surgiu através da ocupação de terras da região, promovida pela Vereadora Raquel Cândido, em meados de 1980. Mesmo tendo ciência de que as terras ocupadas possuíam donos, Raquel exclamava frases de que o coletivo estava acima dos interesses individuais, discurso este que encorajava os moradores à permanecerem em suas residências recém construídas e atraía novos interessados para a região.
A região ficou temporariamente conhecida como Irã-Iraque, em razão da disputa de terras que ocorria em torno de um dos igarapés presentes no bairro. O nome atual foi determinado através da Lei nº 268, de 16 de maio de 1986.
Em 2011, a Prefeitura de Porto Velho regularizou escrituras de terras ocupadas, através de mecanismos de usucapião.
O bairro Conceição é delimitado pelos Bairros Cidade do Lobo, Caladinho, Eletronorte, Nova Floresta e Novo Horizonte, sendo oficialmente nomeado através da lei n°268 de 16 de maio de 1986 com o nome de Conceição deixando, assim, de chamar Irã-Iraque.
Dentre os principais pontos de referências do bairro pode-se destacar a Igreja Nossa Santa Luiza, Igreja São José do Operário, Escola Municipal de Ensino Fundamental Flor do Açai, Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Bela Vista e o Mercado do peixe.

Resumo do livro: Os Bairros na História de Porto Velho
Autora: Yêdda Pinheiro Borzacov

Criado pela Lei n° 840/1989 - acesse clicando aqui

Para baixar o mapa em formato PDF clique aqui


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho