imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

Bairro Eldorado

Bairro localizado na zona sul próximo à BR 364, foi estabelecido após ocupação em uma gleba que só tinha mata e algumas plantações de macaxeira, por um grupo de aproximadamente 600 famílias, originárias de vários estados do País, na década de 1980, instigados pelos políticos que pregavam que o interesse coletivo tinha que ser acima do individual.
As primeiras instalações urbanísticas ocorreram no bairro nos anos de 1982 e 1983 quando foram abertas ruas e assentadas neste local 45 famílias que não tinham moradias, o que levou o poder a entender que havia ainda espaço nesta área para mais famílias. A população local levada pelos movimentos políticos cresceu tanto que por volta de 1984 já haviam se instalado no local duas mil pessoas.
Em 1994 um novo processo de ocupação aconteceu, fato que centenas de pessoas promoveram a limpeza dos terrenos e construção de barracos. Fato este que só cessou com a apresentação de documentos de posse de terras pelos proprietários, mas com a retirada de partes dos ocupantes, pois alguns se mantiveram com o devido incentivo feito por representantes políticos.

Resumo do livro: Os Bairros na História de Porto Velho

Autora: Yêdda Pinheiro Borzacov

Criado pela Lei n° 840/1989 - acesse clicando aqui

Para baixar o mapa em formato PDF clique aqui


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho