imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

Bairro Eletronorte

Em 1982, as Centrais Hidroelétricas do Brasil – Eletronorte, construiu uma vila de casas com o objetivo de abrigar os trabalhadores da construção da Usina Hidroelétrica de Samuel, bem como àqueles que trabalhariam na operação desta após a conclusão da obra. A construção se deu em decorrência da dificuldade, por parte da Eletronorte, em encontrar moradias satisfatórias para seus trabalhadores.
Esta vila residencial foi a responsável pela criação do bairro, que potencializou o crescimento da região.
A Vila da Eletronorte tornou-se o primeiro condomínio da cidade de Porto Velho.
Na mesma época, construiu-se também um hospital para atendimento aos trabalhadores da usina hidrelétrica. Este empreendimento foi posteriormente doado ao Governo do Estado de Rondônia, em 1989, tornando-se o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II.
O Bairro Eletronorte, anteriormente denominado Belvedere, está localizado na zona oeste da cidade, limitando-se com os bairros Novo Horizonte, Areia Branca, Nova Floresta, Conceição, Militar e Tupi. Abrangeu o bairro Bela Vista e Belvedere, e parte do bairro Nova Floresta.
A região abriga diversas escolas, como a Escola de Ensino Fundamental e Médio Sebastiana L. de Oliveira; Escola Municipal de Ensino Fundamental Saul Bennesby; Centro Educativo Semeando e Colégio Classe A.

Resumo do livro: Os Bairros na História de Porto Velho
Autora: Yêdda Pinheiro Borzacov

Criado pela Lei n° 840/1989 - acesse clicando aqui

Para baixar o mapa em formato PDF clique aqui


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho