imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

Bairro Escola de Polícia

Bairro localizado na Zona Leste de Porto Velho entre os bairros Tiradentes, Cuniã, Pantanal e Esperança da Comunidade. Recebeu o nome de Escola de Polícia em virtude de um prédio de instituição militar na entrada do bairro com esse nome, idealizado e construído pelo advogado José Alves da Silva, quando exercia o cargo de Secretário de Segurança Pública.

O bairro originou-se pela ocupação da área com residências, bem como com lotes com pequenas e médias chácaras. Em 2006, havia ainda uma imensa área desocupada, contemplada entre a Avenida Amazonas e a Rua Raymundo Cantuária, onde os ocupantes iniciaram a divisão de terras. No mesmo ano, em matéria postada pelo jornal “o Estadão do Norte”, é noticiado que residências de madeira foram edificadas e as terras divididas em 500 lotes com dimensões de 10 x 25m.

Dentre seus principais pontos de referência pode se destacar o Posto de Coleta de Leite, que é anexo à Unidade Básica de Saúde Ernandes Índio e uma das vias públicas homenageia o jornalista Assis Chateubriand, influente na mídia nacional e foi um dos proprietários do jornal “Alto Madeira”.

Resumo do livro: Os Bairros na História de Porto Velho

Autora: Yêdda Pinheiro Borzacov

Criado pela Lei n° 840/1989 - acesse clicando aqui

Não possui informações sobre população deste bairro no IBGE

Para baixar o mapa em formato PDF clique aqui


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho