Bairro Nova Floresta

Bairro instalado na região sul da Capital, está delimitado pelos bairros Eletronorte, Tucumanzal, Floresta, Cohab, Caladinho, Conceição e a BR 364, por meio da Lei Municipal nº 840 de 1989. A princípio os moradores do bairro o nomearam com o nome de São João Batista em referência a uma igreja que levava o mesmo nome. Até os dias atuais os antigos moradores chamam o bairro por este nome.
Tem sua área desenhada pelo igarapé Grande, e dentre suas ruas as que mais se destacam são as vias Carlos Chagas e Machado de Assis, que são ruas em homenagem a pessoas importantíssimas para a história nacional.
Como pontos de referência pode se destacar a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Manaus, recebeu este nome em homenagem ao estado, e a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Eduardo Lima e Silva.