imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

Bairro Ulisses Guimarães

O bairro foi inicialmente formado por invasões no início da década de 1980, em uma terra de um único dono. O Ulisses Guimarães recebeu este nome em homenagem ao líder da resistência democrática contra a ditadura militar conhecido como “Senhor das diretas já”, parlamentar também conhecido por sua oratória equilibrada, firme e brilhante.
O bairro instalado na zona leste foi criado oficialmente por pela lei n°1355 de 1999, e limita-se com os bairros Marcos Freire, Mariana e Ronaldo Aragão e é exemplo de luta contra a os problemas sociais locais.
Expandiu-se em uma aglomeração de casas, o que despertou o interesse comercial imobiliário para pela área, resultando em um crescente número de pequenos comércios na região.
Bairro que trabalha apoiando esporte, lazer e cultura, acompanha e apoia a festa do folguedo do Boi Bumbá. Dentre os principais pontos de referência deste bairro, destaca-se as Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio Governador Jorge Teixeira e Francisco de Assis.
Cortando o bairro existe o igarapé Periquitos e sua poluição chegou a ser denunciada pela associação missionária Casa do Pai ao Ministério Público Estadual. Para sanar o problema da regularização fundiária o poder municipal depois de 30 anos da instalação do bairro decidiu iniciar o processo de escrituração, que em parceria com o cartório foi alcançado a regularização das escrituras dos lotes, sem custo financeiro

Resumo do livro: Os Bairros na História de Porto Velho

Autora: Yêdda Pinheiro Borzacov

Criado pela Lei n° 1.355/1999 - acesse clicando aqui

Não possui informações sobre população deste bairro no IBGE

Para baixar o mapa em formato PDF clique aqui


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho