ORÇAMENTO
Reuniões setoriais da Prefeitura para a elaboração da LOA 2024 começam na próxima semana

28/Jun/2023 - 08:55

As discussões serão lideradas pela Sempog, que se reunirá com todos os secretários e técnicos do município

Esta fase é uma etapa importante do processo de construção da futura LOAOs trabalhos para elaboração do último orçamento anual da gestão atual já começaram. A primeira fase já aconteceu com as audiências públicas e teve por objetivo ouvir a comunidade e conhecer suas necessidades e críticas.

A partir da próxima semana, a Prefeitura iniciará a segunda fase que é realizar as reuniões setoriais para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2024. O primeiro encontro está marcado para acontecer na próxima segunda-feira (3).

Esta fase é uma etapa importante do processo de construção da futura LOA, onde a Secretaria Municipal de Orçamento, Gestão e Planejamento (Sempog) se reunirá com todos os secretários e técnicos do município para discutir e priorizar onde acontecerão os investimentos nos diversos setores.

“Na prática, vamos discutir com todos os técnicos das secretarias e superintendências a fixação das despesas para o próximo ano com os serviços públicos, como saúde, educação, assistência social, infraestrutura e outras áreas.

Além de tudo, será um momento simbólico por se tratar do encerramento do excelente trabalho desenvolvido pelo prefeito Hildon Chaves à frente do executivo municipal que transformou Porto Velho, tornando-a, realmente, uma capital de verdade, uma cidade mais moderna e mais solidária”, explicou o subsecretário de Gestão Institucional da Sempog, José Cantídio.

Ao todo, serão 23 reuniões distribuídas em três semanas, que acontecerão ao longo do mês de julho, com as pastas que integram os sete segmentos em que está estruturada a administração municipal: Governança; Instrumental; Econômico; Social; Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente; Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos; e Cultura, Esporte e Lazer.

Como de costume, a elaboração da LOA 2024 vai priorizar as ações contidas no Plano Plurianual e tendo como orientação o Plano Diretor e o Plano de Governo da atual gestão. Após isso, a Prefeitura terá até o fim do mês de setembro para enviar o documento para discussão e votação na Câmara de Vereadores.

Texto: Pedro Bentes
Foto: Felipe Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI